Ação de conscientização do Corinthians concorre a prêmio global

Com as competições paralisadas pela pandemia da covid-19, a Fiel tem um motivo para torcer pelo Corinthians fora de campo. Uma campanha feita pelo Timão está concorrendo ao PR Week Global Awards, uma premiação mundial de relações públicas.

Na categoria Global Event Activation, o Corinthians participa com uma ação que teve como principal objetivo a conscientização das pessoas sobre a epilepsia. No dia 26 de março é celebrado o “Purple Day”, dia de conscientização e combate à epilepsia. Aproveitando-se disso, o clube realizou a ativação na Arena entre março e abril do ano passado.

O objetivo da campanha foi quebrar o preconceito sobre as pessoas que convivem com a doença, mostrando que quem sofre de epilepsia não tem nenhuma deficiência mental ou motora. Além disso, o Timão procurou orientar os seus torcedores e a população em geral sobre como agir e quais medidas devem ser tomadas na presença de alguém sofrendo uma crise por epilepsia.

Na ação corintiana, mensagens de conscientização apareceram nos telões da Arena Corinthians, além de serem compartilhadas através das redes sociais do clube. Além disso, o clube convidou pessoas que convivem com a epilepsia para acompanhar uma partida no estádio, com direito a entrada com o time em campo e uma volta olímpica no gramado.

FONTE: ESPN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s